Plastica capilar? Sim, ela existe! Vem conhecer como funciona!

Aparentemente os procedimentos esteticos realizados para modificar diferentes partes do corpo de acordo com o desejo de cada pessoa, e ate mesmo para deixar tudo mais harmonico, inspiraram tambem os cuidados com as madeixas. Aqui voce vai entender como e que a plastica capilar age nos fios de cabelo! Fica com a gente!

Indice do conteudo
O que e a plastica capilar?
Para que serve a plastica dos fios?
Indicacao para quais tipos de cabelos
Vantagens de investir na plastica dos fios
Ativos mais utilizados nesse tratamento
Dicas de cuidados pre e pos-procedimento
O que e a plastica capilar?
A plastica capilar e um tratamento profundo para cuidar dos cabelos altamente danificados. Os fios podem sofrer danos externos atraves da acao do sol, poluicao, vento, poeira, agua quente, no banho e and many others. Esses tipos de danos podem ser facilmente revertidos com tratamentos como a hidratacao ou a nutricao capilar, por exemplo. Que devolvem aos fios a umidade e o oleo normal perdidos pelos fios. Entretanto, fatores mais graves causados pelo abuso de ferramentas de calor (secador, prancha, modelador) e especialmente procedimentos quimicos (alisamento, descoloracao, coloracao) sao capazes de retirar do fio a sua massa capilar, composta de proteina, que e essencial para a sua saude.

Sendo assim, para repor proteina perdida e preciso um procedimento de reconstrucao capilar. Geralmente ela pode ser feita em casa mesmo com cosmeticos capilares reconstrutores, porem, no caso de danos muito graves um tratamento como a plastica capilar e necessario, pois se trata de um tipo de reconstrucao mais profunda.

Para que provide a plastica dos fios?
A plastica capilar e tambem chamada de cauterizacao capilar, que nada mais e do que uma reconstrucao poderosa feita com a aplicacao de queratina liquida nos fios. Quando a fibra capilar passa por grandes danos, ela perde massa, plastica no cabelo como dissemos. Portanto, o fio fica fragil, ressecado, fino, quebradico, extremamente elastico e poroso. Para isso, a melhor solucao e um banho de queratina, capaz de reconstruir a fibra fragilizada. A plastica tambem conta com outros ativos responsaveis por nutrir os fios durante o processo.

Indicacao para quais tipos de cabelos
Esse procedimento e indicado para os fios profundamente danificados, conforme ja explicamos. Ou seja, sao aqueles que passaram plastica capilar marroquina inoar passo a passo por quimicas de descoloracao, coloracao, alisamentos ou aquelas pessoas que exageraram no uso do secador ou da chapinha, por exemplo. Isso vale para todas as estruturas de fio, sendo lisos, alisados, ondulados, cacheados ou crespos. Muitas pessoas acreditam que cacheadas e crespas nao podem apostar neste procedimento, pois temem que ele acabe alisando os fios, mas isso e impossivel. Quando for investir na plastica capilar, procure um profissional de confianca, somente ele sabera realizar o procedimento da maneira correta e com produtos de qualidade. Isso porque uma plastica capilar nao deve possuir nenhum tipo de procedimento quimico que altere a estrutura do fio, ou seja, nenhuma acao alisadora. A plastica deve ser apenas composta por ativos que reconstruam a fibra capilar, como a queratina.

Vantagens de investir na plastica dos fios
A queratina presente na plastica capilar repoe a massa perdida pelo fio, deixando-o encorpado e resistente. Alem disso, esse procedimento tambem e capaz de fechar a cuticula dos fios, deixando-os mais alinhados, brilhantes e com a aparencia super saudavel.

Ativos mais utilizados nesse tratamento
A queratina e o ativo principal para a realizacao deste procedimento. Afinal, ja sabemos que ela e capaz de devolver ao fio a sua massa, deixando-o preenchido e forte novamente. Os aminoacidos tambem podem ser encontrados na composicao dos produtos usados na plastica capilar, pois sao responsaveis por nutrir profundamente os fios, deixando-os macios e protegidos.

Dicas de cuidados pre e pos-procedimento
Antes de se jogar na plastica capilar o perfect e procurar um bom profissional. Isso porque realizar o procedimento sozinha pode levar a um resultado desagradavel, como o cabelo enrijecido, por exemplo, por excesso de queratina. Por este motivo e sempre melhor recorrer a quem entende do assunto. No pos-procedimento e importante manter os tratamentos do cotidiano em dia, para que o cabelo nao volte a ficar danificado. Esses tratamentos sao a hidratacao, nutricao e reconstrucao, que podem ser coordenadas com um cronograma capilar. Saiba mais sobre como segui-lo clicando no website link. Alem disso, e bom investir nos produtinhos reconstrutores para manter o tratamento por mais tempo. Por isso, sugerimos a linha Socorro Capilar da Salon Line que conta com shampoo, condicionador e um kit de tratamento reconstrutor intensivo e instantaneo para realizar na sua casa mesmo. Vale experimentar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *